Segundo palestrante convidado

Possuir um bom conteúdo é 50% do sucesso para seu site ou blog. Mas do que adianta ter conteúdo e não ser facilmente encontrado pelo Google? Com isto, entra em jogo o SEO (Search Engine Optimization) que é a otimização do seu site para os sites de busca. Isto mesmo, com algumas técnicas e macetes você consegue fazer com que achem seu site com maior facilidade no Google ou em outros buscadores. O SEO, que antigamente não existia, acabou por se tornar uma peça essencial na vida de quem possui um site e quer ser encontrado. Quem utiliza o WordPress já sai na frente dos demais, por ele oferecer várias funcionalidades nativas em sua programação que facilitam esta otimização.

E ainda existem mais coisas que você pode fazer com o WordPress e, para isto, convidamos quem é Expert no assunto aqui no Brasil. Alguém que domina WordPress e SEO ao mesmo tempo, além de ser bem conhecido país afora! Ele é o Guga Alves do site Tudo Para WordPress e é o nosso segundo palestrante convidado para o WordCamp Porto Alegre.

Então agora você já sabe! Quer dominar SEO e ficar famoso na Internet? Venha aprender conosco como dominar SEO para WordPress!

Inscrições abertas!

Imagine um dia inteiro de palestras e oficinas sobre os mais variados temas relacionados ao WordPress, com direito a coffee break e mais um super brinde especial do evento por somente R$35,00!

Incrível né!? Com os preços praticados hoje em dia por estes eventos de tecnologia fica difícil de acreditar mesmo, nós entendemos!

Mas aqui é verdade! Os WordCamps são eventos organizados pela comunidade e não visam lucro. A gente aperta daqui, aperta dali, consegue ajuda de uns, patrocínio de outros e, desta forma, conseguimos propiciar um megaevento para vocês com um preço super especial!

Ah, já quase ia esquecendo… as inscrições já estão à venda!!! \o/

Primeiro palestrante convidado

Você sabia que é possível utilizar o WordPress como uma loja virtual completa? Pois é! Existem vários plugins que permitem a você fazer isto, mas um deles em especial é considerado o mais completo de todos e se chama WooCommerce. Além disto, ele possui várias extensões para adicionar funcionalidades que certamente você irá precisar como cálculo de frete pelos Correios ou pagamento através de gateways e intermediadores de pagamento nacionais como o Pagseguro, por exemplo.

O WooCommerce é gratuito. No entanto, algumas destas extensões são pagas e custam caro. Assim, no verdadeiro espírito “Open Source”, um desenvolvedor da nossa comunidade resolveu ir contra este sistema e criou diversas extensões para o WooCommerce e disponibilizou-as totalmente de graça. Ele se chama Cláudio Sanches e é o nosso primeiro palestrante convidado a confirmar presença no WordCamp Porto Alegre.

Agora você já sabe! Venha ao WordCamp Porto Alegre e aprenda tudo sobre como criar uma loja virtual com WooCommerce e suas extensões sem custo algum!