Primeiro palestrante convidado

Você sabia que é possível utilizar o WordPress como uma loja virtual completa? Pois é! Existem vários plugins que permitem a você fazer isto, mas um deles em especial é considerado o mais completo de todos e se chama WooCommerce. Além disto, ele possui várias extensões para adicionar funcionalidades que certamente você irá precisar como cálculo de frete pelos Correios ou pagamento através de gateways e intermediadores de pagamento nacionais como o Pagseguro, por exemplo.

O WooCommerce é gratuito. No entanto, algumas destas extensões são pagas e custam caro. Assim, no verdadeiro espírito “Open Source”, um desenvolvedor da nossa comunidade resolveu ir contra este sistema e criou diversas extensões para o WooCommerce e disponibilizou-as totalmente de graça. Ele se chama Cláudio Sanches e é o nosso primeiro palestrante convidado a confirmar presença no WordCamp Porto Alegre.

Agora você já sabe! Venha ao WordCamp Porto Alegre e aprenda tudo sobre como criar uma loja virtual com WooCommerce e suas extensões sem custo algum!