Programação

Abaixo segue a programação do evento no dia 13 de Julho, dividimos em Palestras na esquerda e Oficinas na direita. Nomes repetidos nas oficinas, significam que possuem uma duração maior. Alguns nomes e resumo dos tópicos das palestras ainda serão divulgados.

Hora Palestras Oficinas
8:00 Credenciamento
8:50 Abertura oficial
9:00 Gabriel Reguly
Aquerenciando o WordPress: plugins, temas e functions.php
Fellyph Cintra
Criando seu primeiro tema do zero
9:40 Dúvidas
9:50 Intervalo
10:00 Jackson Mafra
Criando Temas Responsáveis
Fellyph Cintra
Criando seu primeiro tema do zero
10:40 Dúvidas
10:50 Intervalo
11:00 Israel Cefrin
“Tunando” o WordPress para sites de alta visitação
Fellyph Cintra
Criando seu primeiro tema do zero
11:40 Dúvidas
11:50 Intervalo
12:00 Almoço
13:30 Lightning Talks
14:00 Fernando Daciuk
Automatizando tarefas no WordPress com GruntJS

Julian Fernandes
Melhorando o desempenho do WordPress com W3 Total Cache
14:40 Dúvidas
14:50 Intervalo
15:00 Claudio Sanches
E-commerce no WordPress com WooCommerce
Julian Fernandes
Melhorando o desempenho do WordPress com W3 Total Cache
15:40 Dúvidas
15:50 Intervalo
16:00 Guga Alves
SEO para WordPress: Guia Definitivo
Charles Messias
WordPress – Primeiros passos e grandes distâncias. Oficina introdutória.
16:40 Dúvidas
16:50 Intervalo
17:00 Gustavo Bordoni
Escalando nas nuvens com WordPress e Amazon AWS
Charles Messias
WordPress – Primeiros passos e grandes distâncias. Oficina introdutória.
17:40 Dúvidas
17:50 Intervalo
18:00 Encerramento
19:00 WordCana

Palestrantes

Julian Fernandes

Consultor WordPress e blogueiro, Julian Fernandes trabalha na Synthesis, divisão de hospedagem WordPress da Copyblogger Media. Apaixonado por Ubuntu, NGINX e WordPress, passa boa parte do seu tempo melhorando a performance dos sites dos clientes da empresa.

Charles Messias

Especialista em Marketing Digital, desenvolve atividades relacionadas ao mundo online nas áreas de marketing, publicidade, ensino e programação. Seu primeiro programa foi desenvolvido em um CP200s e ficou muito bom! Desde então não parou mais de adquirir conhecimento e hoje é um empreendedor de carteirinha. Conheceu o WordPress em 2010 e o adotou fortemente como ferramenta de trabalho.

Israel Cefrin

Coordenador do Núcleo de Divulgação de Inovação da Fundação de Economia e Estatística, é formado em comunicação social e voluntário na tradução de diferentes projetos OpenSource e plugins para WordPress. Já atendeu empresas e campanhas políticas utilizando a plataforma WordPress como solução e atualmente colabora na tradução do PressBooks (plugin que transforma o WordPress numa plataforma de edição e publicação colaborativa de livros – http://blog.pressbooks.com/?p=295) para produção de e-books.

Gabriel Reguly

Gabriel Reguly é especializado em WordPress e WooCommerce, desenvolvendo para o mundo inteiro todo tipo de solução. Participa da Comunidade Brasileira de WordPress, sendo responsável pela versão oficial em Português Brasileiro que é utilizada em todo o Brasil. É formado em Ciências da Computação pela UFRGS e desde 1999 trabalha com desenvolvimento web.

Fernando Daciuk

Especialista em desenvolvimento Frontend, trabalha com web desde 2001, especificamente com Frontend desde 2004, utilzando tecnologias como HTML5, CSS3 e Javascript. Apaixonado por WordPress e Javascript, aproveita as horas vagas para dar pitacos em projetos open source no Github e escrever para alguns blogs de tecnologia.

Gustavo Bordoni

Gustavo Bordoni é desenvolvedor e sysadmin na Agência Trii, um apaixonado por WordPress e performance. Atualmente fissurado na possibilidade que a AWS criou para os empreendedores, e tem se aprofundado no assunto pelo último 1 ano e meio. Já contribuiu diversas vezes para o Core do WordPress.

Fellyph Cintra

Iniciou sua carreia de desenvolvedor web em 2004. Em 2008 fez seu primeiro site WordPress. Atualmente, trabalha na BlackBerry como gerente de projeto. Nas horas vagas ministra treinamentos de WordPress e realiza encontros mensais sobre desenvolvimento.

Jackson Mafra

Jackson F. de A. Mafra é lider de desenvolvimento mobile na Queen Mob, desenvolvedor artesão em WordPress para agências digitais. Com background em projetos de E-commerce e Rental State sempre em busca da maior acessibilidade e do melhor desempenho.

Guga Alves

Gustavo Alves (Guga Alves) é Coordenador de Projetos Digitais na Agência Trii no Rio de Janeiro e fundador do Tudo para WordPress. Palestrante conhecido Brasil afora nos assuntos de SEO e WordPress.

Claudio Sanches

Claudio Sanches é programador Front-End na Infranology em São Paulo. Possui cerca de 30 plugins no repositório oficial do WordPress sendo que a maioria deles é voltado a e-commerce. Sendo conhecido assim como um dos maiores especialistas em WooCommerce no país.