Sobre o evento

O WordCamp é um tipo de conferência originada nos Estados Unidos sobre tudo o que for relacionado ao WordPress, plataforma opensource de publicação de blogs. São eventos organizados por comunidades de usuários do WordPress ao redor do mundo, onde desenvolvedores, designers, blogueiros e usuários casuais podem assistir a palestras e apresentações, trocar ideias e se conhecer num ambiente informal.

Matt Mullenweg no WordCamp Brasil

Matt Mullenweg no WordCamp Brasil

O primeiro WordCamp aconteceu em julho de 2006 em São Francisco. Foi organizado por Matt Mullenweg, criador do WordPress, em apenas três semanas, tornando-se um sucesso absoluto com 300 participantes. O primeiro WordCamp internacional do qual se teve notícia aconteceu em Israel no dia 25 de outubro de 2007. Desde então o WordCamp se espalhou pelas capitais e principais cidades do mundo todo, como: Paris, Milão, Tóquio, Melbourne, Sydney, Birmingham, Hamburgo e Vancouver (veja lista com todos os WordCamps realizados) e em 2009 foi realizado o primeiro WordCamp Brasil na cidade de São Paulo com a presença de Matt Mullenweg.

Depois do primeiro WordCamp Brasil a comunidade começou a se organizar para descentralizar a ação de São Paulo e em Outubro de 2010 foi realizado em Curitiba/PR o segundo WordCamp (do Brasil) contando com a presença de cerca de 300 pessoas em 2 dias de evento. A seguir no ano de 2012, novamente em Curitiba nos dias 14 e 15 de junho tivemos mais um WordCamp. Após Curitiba a comunidade WordPress Brasil realizou o primeiro WordCamp São Paulo no dia 25 de agosto, no Campus Consolação da PUC SP.

Agora é a vez da comunidade realizar seu primeiro WordCamp em Porto Alegre, que irá ocorrer no dia 13 de Julho na Faculdade FTEC no centro da cidade.

Esperamos vocês!