Código de conduta

1. Propósito

O WordCamp Porto Alegre acredita que nossa comunidade deve ser totalmente aberta para todos. Desta forma, estamos comprometidos a oferecer um ambiente amigável, seguro e acolhedor para todos, não importando o sexo, orientação sexual, deficiências físicas, etnicidade, religião, sistema operacional preferido, linguagem de programação ou editor de texto.

Este código de conduta descreve as nossas expectativas para o comportamento do participante, bem como as consequências para o comportamento inaceitável.

Convidamos a todos os patrocinadores, voluntários, palestrantes, inscritos e outros participantes para nos ajudar a manter uma experiência de conferência segura e positiva para todos.

2. Sendo um bom cidadão WordPress

A meta suplementar desse código de conduta é aumentar a cidadania de código aberto, incentivando os participantes a reconhecer e fortalecer as relações entre o que fazemos e da comunidade em geral.

No propósito desse objetivo, os organizadores do WordCamp Porto Alegre irão aceitar nomeações para cidadãos exemplares durante todo o evento e irão destacar estes participantes após a conferência no site do WordCamp Porto Alegre.

Se você souber de alguém que está fazendo um esforço extra para garantir que nossa comunidade seja acolhedora e simpática, incentivando os participantes a contribuir ao máximo, nós queremos saber. Você pode nomear alguém na mesa de inscrição ou pelo e-mail portoalegreARROBAwordcampPONTOorg.

3. Comportamento esperado

Seja atencioso, respeitoso e colaborativo.
Abstenha-se de humilhar, discriminar ou assediar, seja comportalmente ou através de discurso/fala ofensiva.
Esteja consciente de seu entorno e de seus colegas participantes. Alerte os organizadores da conferência, se você notar uma situação perigosa ou alguém em perigo.
Participe de uma forma autêntica e ativa. Ao fazer isso, você ajuda a manter o WordCamp Porto Alegre e fazer parte de sua história.

4. Comportamento inaceitável

Comportamentos inaceitáveis ​​incluem: intimidar, ofender, abusar, discriminar, depreciar ou humilhar quaisquer participantes do WordCamp Porto Alegre e eventos relacionados. Todas as dependências do WordCamp Porto Alegre podem ser compartilhadas com frequentadores da faculdade. Por favor, seja respeitoso com estas pessoas.

Por assédio, entende-se: comentários ofensivos verbais relacionadas ao sexo, orientação sexual, raça, religião, deficiências físicas, uso inadequado de nudez e / ou imagens sexuais em espaços públicos (incluindo apresentação de slides); intimidação, perseguição deliberada ou após; assédio fotográfico ou gravação; contínua interrupção de palestras ou oficinas; contato físico inapropriado, e atenção sexual indesejada.

5. Consequências de um comportamento inaceitável

Comportamento inaceitável não será tolerado, quer seja por inscritos, organizadores, pessoas locais, patrocinadores ou outros participantes do WordCamp Porto Alegre.

Quem for pedido para parar com algum comportamento inaceitável deverá cumprir imediatamente.

Se algum participante mostrar comportamento inaceitável, os organizadores da conferência podem tomar qualquer ação que considerem ser adequadas, inclusive a expulsão da conferência, sem aviso ou reembolso.

6. O que fazer se você testemunhar ou for sujeito a um comportamento inaceitável

Se você for sujeito a um comportamento inaceitável, ou perceber que alguém está sendo sujeito a um comportamento inaceitável, ou tem outras preocupações, por favor notifique um organizador da conferência, o mais rapidamente possível.

A equipe do WordCamp Porto Alegre estará disponível para ajudar os participantes a contatar a segurança local ou mesmo a polícia, para escoltar, ou para ajudar de outra forma aqueles que estiverem sofrendo um comportamento inaceitável, para que desta forma sintam-se seguros durante a conferência. Voluntários estarão presentes durante o evento, e qualquer voluntário poderá colocá-lo em contato com um organizador da conferência.

7. Escopo

Esperamos que todos os participantes da conferência (patrocinadores, voluntários, palestrantes, participantes e outros convidados) respeitem este código de conduta em todas as salas do evento e eventos sociais relacionados.

8. Informações para contato

Veja os nomes e informações em nossa página de contato ou mande um email para portoalegreARROBAwordcampPONTOorg

9. Licença e atribuição

Este Código de Conduta é inspirado no trabalho incrível da Open Source Bridge, mas substituído com as informações do nosso evento. O original está disponível em http://opensourcebridge.org/about/code-of-conduct/ e é distribuído sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike license.